sexta-feira, 24 de maio de 2013

Solidariedade - "Pelo Diogo"



A APEECE/EB2RSD divulga neste espaço a iniciativa que irá decorrer a favor do Diogo, apelando à colaboração de todos e congratulando a Dr.ª Célia Sequeira e a Junta de Freguesia de Felgueiras pela mesma.

"PELO DIOGO…



Quem tem filhos saudáveis deve resplandecer de felicidade. Eles brincam livremente como a leveza do batimento das asas de uma ave. Embora, com alguns cuidados, podem acariciar e disfrutar do afeto dos animais.

Não convivem por longos períodos de tempo com uma máscara, por serem alvos fáceis ao ataque de microrganismos.

As crianças oncológicas não vivem verdadeiramente todas as etapas das outras crianças. O convívio com as batas brancas, as agulhas e o cinzento do ambiente hospitalar é uma constante. A escola e as brincadeiras com os colegas é quase uma miragem. Este tipo de crianças e as suas famílias necessitam de um forte apoio. Algumas, para além de outros problemas que se colocam, enfrentam também dificuldades financeiras.

“Conta uma fábula a uma criança oncológica”, é um pequeno livro que surge como iniciativa de apoio ao Diogo Almeida, nosso conterrâneo.

No dia 31 de maio de 2013, o Centro Escolar de Resende, comemora o Dia Mundial da Criança. No âmbito desta comemoração, o livro vai ser apresentado no auditório deste mesmo Centro Escolar, pelas 14h.30min. As vendas revertem totalmente a favor do menino e o patrocínio foi da responsabilidade da Junta de Freguesia de Felgueiras.

Vamos exercer a nossa cidadania e contribuir, pois o ser humano nada vale, se nada pelos outros fizer.

O Diogo tem um fôlego cheio de esperança e todos nós queremos que ele cresça numa lufada de ar fresco.



23/05/13

A autora do livro

Célia Sequeira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário