sábado, 26 de outubro de 2013

Mensagem da Presidente da APEECE/EB2RSD

Começou um novo ano letivo e com ele as preocupações dos pais e encarregados de educação (E.E.) com a educação dos seus filhos / educandos.

Assim também começou o trabalho da associação para que as preocupações dos pais e E.E. sejam transmitidas às entidades responsáveis e, em conjunto, os problemas possam ser resolvidos. A maior parte das vezes a resolução dos problemas não é fácil, requer empenho e muito trabalho. A maior parte das vezes depende de terceiros, pelo que muito do nosso trabalho passa por sensibilizar os diferentes parceiros para a nossa perspetiva sobre os problemas existentes.

Mas o trabalho da associação não acaba aqui… Queremos participar e colaborar com a escola na promoção de um ambiente promotor do desenvolvimento das nossas crianças e jovens. Por isso, pretendemos colaborar no desenvolvimento de projetos já existentes e na dinamização de atividades que se constituam como uma mais-valia na formação dos nossos filhos e educandos, nomeadamente enquanto futuros cidadãos e membros da nossa comunidade.

É na escola, mas também em casa, que as crianças e jovens adquirem os valores que os orientarão para a vida. Queremos construir um futuro melhor, partindo de uma melhor educação / formação para as nossas crianças e jovens.

Dada a conjuntura atual, não nos esquecemos daqueles de nós que têm menos e portanto iremos ajudá-los com o projeto “Hoje meu, amanhã teu” e com a “Loja solidária”. No entanto para que isso aconteça precisamos da solidariedade de todos. Ajudem-nos a ajudar!

 

A presidente da APEECE/EB2RSD,

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário