sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Atividade “Uma ementa saudável” – Entrega de Prémios

A associação, a propósito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, promoveu a realização de uma atividade designada “Uma receita/ ementa saudável”. A atividade envolveu todos os alunos do Centro Escolar de Resende (CER) e da Escola EB2 e consistiu na elaboração, por parte dos alunos e com a colaboração dos pais em casa, de uma ementa saudável. As ementas e receitas recebidas foram entregues a uma nutricionista que os analisou considerando os seguintes critérios: apresentação, adequação nutricional, tipo de confeção, adequação à faixa etária, receitas simples, completas e económicas.

As receitas premiadas foram elaboradas pela Beatriz Cardoso da turma R7 do CER e pelo Afonso Pinto da turma 5.º B da EB2. Relativamente às ementas diárias, os vencedores foram o Diogo Pedro da turma R3 do CER e a Joana Barrosa da turma 5.º D da EB2.

Em nome da Apeece EBdois Resende resta agradecer a colaboração de todos os alunos que participaram. Os Parabéns aos vencedores. E um «Muito Obrigada!» à Nutricionista Raquel Pais Neto que nos ajudou nesta tarefa da seleção criteriosa! Parabéns a todos/as!!!!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário